Saturday, March 27, 2010

Carpet Tiles





Essa invenção, pra mim ,é a ''campeã'': Carpet tiles. Amei quando ví isso pela primeira vez neste episódio do programa da Candice Olson. As vantagens? Eles são facilmente removíveis e se acontecer de algum ''quadrado'' sujar e a mancha for de díficil remoção, basta trocar o quadrado e não o tapete inteiro! Tem mais: você monta seu próprio tapete com as cores e estampas que quiser. As cores e padronagens são lindas. A instalação? Tá aqui.
Os exemplos das fotos que coloquei aqui são da FLOR. Vale a pena visitar o site pra ver as inúmeras opções de cores e estilos..de babar! E o melhor de tudo? São eco-friendly:)

Thursday, March 11, 2010

Chita


Essa cozinha não é tudo de bom?!

Moderna , rústica, clara , arejada e as cadeiras dão ''o'' toque a mais. Desde que ví essas cadeiras revestidas com chita num artigo da Casa & Jardim fiquei pensando nas mil e uma possibilidades de fazer alguma coisa parecida com as minhas.

Comecei a pesquisar mais sobre como aplicar tecido em móveis de madeira e foi no blog Mod Podge Rocks que achei vários tutoriaise idéias super criativas de como fazê-lo. Vale a pena dar uma passadinha lá..espero que vcs gostem!

Wednesday, March 10, 2010

Caminhando...







Antes de nos mudarmos de um apartamento para essa casa compramos uma mesa usada. Foi um super negócio, o conjunto, ou seja, a mesa bem rústica e sem acabamento com as cadeirinhas custou $50. Bem, contando com o aluguel de uma van para levarmos a mesa pra casa , gastamos no total $100.

E aqui ela ficou...esperando por um tratamento especial. Eu não quis procurar qualquer outra mesa mais bonita e moderna antes de tentar transformar essa.

Bem,o dia finalmente chegou. Depois de lixar a mesa com uma lixa bem fina para retirar as imperfeições passei a primeira camada de tinta latéx semi- brilho.Como gosto do aspecto meio rústico optei pela latéx mesmo. Sobre a durabilidade, a semi- brilho é impermeável e perfeita pra uma superfície que vai sofrer um certo desgaste pelo uso. Ainda vou decidir se aplico verniz à base de água ou não. Aceito sugestões! Escolhi uma marca que dispensa o primer, e funcionou bem. Com 3 camadas e secamento rápido a mesa ficou pronta. Depois foram as cadeiras e essas deram mais trabalho. Como tinham verniz em excesso elas tiveram que ser muito bem lixadas. A lixadeira elétrica facilitou e muito , mas mesmo assim é um processo bem trabalhoso, pra mim, a pior parte. Mas não pode ser subestimada pois é graças a isso que se obtém um trabalho sem imperfeições e que depois não vai descascar e estragar com facilidade no futuro.

O último passo, e esse vai merecer outro post quando for a hora, vai ser a decoupage com tecido que quero fazer nas laterais da mesa. A gavetinha ainda está na cor de madeira pois só a partir do tecido que eu encontrar, e a estampa, é que vou decidir o que fazer com ela. Bom, mas já dá pra ter uma idéia do resultado final com as fotos.

Tá aí..a mesa branca..as cadeiras PINK! Um susto..mas acho que com a decoupage e um pouco de arte na parede vai ficar legal!