Wednesday, March 10, 2010

Caminhando...







Antes de nos mudarmos de um apartamento para essa casa compramos uma mesa usada. Foi um super negócio, o conjunto, ou seja, a mesa bem rústica e sem acabamento com as cadeirinhas custou $50. Bem, contando com o aluguel de uma van para levarmos a mesa pra casa , gastamos no total $100.

E aqui ela ficou...esperando por um tratamento especial. Eu não quis procurar qualquer outra mesa mais bonita e moderna antes de tentar transformar essa.

Bem,o dia finalmente chegou. Depois de lixar a mesa com uma lixa bem fina para retirar as imperfeições passei a primeira camada de tinta latéx semi- brilho.Como gosto do aspecto meio rústico optei pela latéx mesmo. Sobre a durabilidade, a semi- brilho é impermeável e perfeita pra uma superfície que vai sofrer um certo desgaste pelo uso. Ainda vou decidir se aplico verniz à base de água ou não. Aceito sugestões! Escolhi uma marca que dispensa o primer, e funcionou bem. Com 3 camadas e secamento rápido a mesa ficou pronta. Depois foram as cadeiras e essas deram mais trabalho. Como tinham verniz em excesso elas tiveram que ser muito bem lixadas. A lixadeira elétrica facilitou e muito , mas mesmo assim é um processo bem trabalhoso, pra mim, a pior parte. Mas não pode ser subestimada pois é graças a isso que se obtém um trabalho sem imperfeições e que depois não vai descascar e estragar com facilidade no futuro.

O último passo, e esse vai merecer outro post quando for a hora, vai ser a decoupage com tecido que quero fazer nas laterais da mesa. A gavetinha ainda está na cor de madeira pois só a partir do tecido que eu encontrar, e a estampa, é que vou decidir o que fazer com ela. Bom, mas já dá pra ter uma idéia do resultado final com as fotos.

Tá aí..a mesa branca..as cadeiras PINK! Um susto..mas acho que com a decoupage e um pouco de arte na parede vai ficar legal!

3 comments:

  1. Adoramos suas coisas! Também estamos numa fase de reformas e redecoração...
    Visite nosso blog!
    http://sistersstitches.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Bia, taí uma coisa que não me atrevo a fazer... pintar madeira! A parte de lixar deve ser punk!!! Parabéns, vai ficar tudo lindo!
    Helena

    ReplyDelete
  3. oie...
    tenho certeza que vai ficar maravilhoso!!!!! como tudo que faz!!!!!!
    adorei seu blog!!!!
    bjinhos

    ReplyDelete